Websites do Mercado de Luxo
O mercado do luxo, mais especificamente as marcas e as lojas de varejo de luxo, não só investem cada vez mais em fantásticas lojas conceituais e pontos de venda repleto de sofisticados produtos em elegante exposição, como também se voltam cada vez mais para o e-commerce e investem na criação de websites. Dificil encontrar fora da web, alguma grande marca de luxo. Mas dificil também encontrar algum website destas marcas em que o excesso de imagens e efeitos especiais em flash e as pirotecnias dos displays animados roubam a cena e deixam de lado muitas vezes a praticidade e tornam a navegação lenta e a busca e compra dos produtos confusa.
Mas o desafio é como traduzir a sofisticação e a experiência sensorial do luxo para a tela de um computador e ter bem claro em mente quais as vantagens (e desvantagens) que podem apresentar estes websites e o 'online shopping'
As lojas muitas vezes vendem muito mais o conceito e um estilo de vida. Muitas vezes ali se vende uma experiência e emoções enquanto nos web sites você não só pode conhecer a coleção e as linhas de produtos mas efetivamente fazer as compras. Li muitos cases que mostram isso e em geral se reclama muito do excesso de sofisticação imagética em movimento e do pouco caso que muitos websites dão a praticidade, a eficiência e a segurança do cliente na compra.
Andei pesquisando e analisando alguns que li a respeito.
Da loja de departamentos nova iorquina Nordstromhttp://www.nordstrom.com/um case de objetividade e eficiência.
O site da Chanel, esteticamente impecável e onde o cliente é convidado pra ver seu vídeo no seu celularhttp://www.chanel.com/
O site mega informativo da Lâncome que ensina a utilização de uma série de produtos e lançamentos por profissionais de beleza.http://www.lancome.com/
0 Comments:
Post a Comment
<< Home