Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Friday, July 28, 2006


Rolls Royce: O Luxo Clássico

Talvez não haja no mundo das marcas dos carros de luxo, uma marca tão tradicional com um conceito tão atrelado ao poder da realeza, das autoridades e dos grandes patrimônios familiares quanto a britânica Rolls Royce. Contemporânea de Henry Ford, Henry Joyce era um pequeno fabricante de automóveis de luxo. Ao conhecê-lo o rico empresário C Rolls lhe peopõe um negócio e em 1904 nascia a Rolls Royce e alguns anos mais tarde seu modelo Silver Ghost com sua reluzente carroceria prateada já fazia sucesso entre as famílias britânicas e seu Spirit of Ecstasy, a figura em prata de uma mulher alada na ponta do capô do RR era um ícone do poderio das famílias britânicas. RR era sinônimo de perfeição: clássico, robusto e silencioso, seus carros tinham um único modelo de chassi e sua carroceria era customizada e exclusiva. O Silver Wraith se tornou o grande modelo de todos os tempos da RR, cujo logotipo com dois R em vermelho com a morte dos seus fundadores passou a ser preto e representar um dos grandes ícones do luxo. Hoje o novo Phantom não sai por menos de um milhão e meio de reais e só 35 unidades foram produzidas. Outro modelo bastante cobiçado é o 100EX: conversível e fabricado com o mesmo alumínio usado em projetos espaciais. Assim como muitas Ferraris e Aston Martins, os Rolls Royces são objetos de desejo de colecionadores e ficam em exposição nas garagens com suas rodas alinhadas e sua imponência e classe.

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