Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Friday, July 28, 2006



John Galliano: L´Enfant Terrible


Muita gente questiona o gênio criativo e a irreverência pouco usável de suas criações. Mas assim é Galliano: considerado o 'enfant terrible' - o 'menino impossível' da moda inglesa. Formado pela renomada St Martin School em artes e design, com seu desfile de conclusão de curso, inspirado na revolução francesa ele cai nas graças da mídia especializada e no mesmo ano, em 1984, abre uma loja com seu nome. Depois de receber o prêmio de Designer do ano na Inglaterra em 87 e ter problemas com sua marca, ele embarca pra Paris e em 1995 Bernard Arnault presidente do grupo LVMH o chama pra ser o novo designer da francesa Givenchy. Em 97 outro inglês, Alexander McQueen assume a Givenchy e Galliano é transferido para Christian Dior onde está até hoje. Sempre propondo temas históricos diversos e investindo no multiculturalismo, seus desfiles são sempre uma performance ou um happening artístico, mas a crítica se pergunta até que ponto suas roupas podem ser usáveis no dia a dia. Nos últimos anos a Dior e Galliano propuseram coleções menos 'extravagantes' e peças mais ao gosto da clientela, mas sem abandonar seu lado irreverente e transgressor, que é sua marca registrada e sua característica essencial.

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