Pensando a Embalagem do Produto de Luxo
Embalagem é branding.
Pode ser apenas um dos seus aspectos, mas é certamente um elemento central.
A identidade da marca vai além do logo e a embalagem é um ítem essencial para decidir a compra. Ela ajuda determinar valor, aceitação e até mesmo a confiança do consumidor no produto. A embalagem mais que protege ou armazena algo, ela é o elemento identificador da marca e do produto, o que reforça sua identidade. As embalagens têm uma espécie de persona no sentido mesmo de Jung, isto é, uma face que interage com o outro, uma espécie de máscara que facilita nosso reconhecimento e retrata a maneira como somos vistos pelos outros. Uma embalagem neste sentido precisa criar uma relação de sedução e interação com o consumidor. Precisa ser vista e cobiçada e passar um conceito e expressar características da personalidade da marca em um momento decisivo como na decisão de compra no ponto de venda.
A identidade da marca vai além do logo e a embalagem é um ítem essencial para decidir a compra. Ela ajuda determinar valor, aceitação e até mesmo a confiança do consumidor no produto. A embalagem mais que protege ou armazena algo, ela é o elemento identificador da marca e do produto, o que reforça sua identidade. As embalagens têm uma espécie de persona no sentido mesmo de Jung, isto é, uma face que interage com o outro, uma espécie de máscara que facilita nosso reconhecimento e retrata a maneira como somos vistos pelos outros. Uma embalagem neste sentido precisa criar uma relação de sedução e interação com o consumidor. Precisa ser vista e cobiçada e passar um conceito e expressar características da personalidade da marca em um momento decisivo como na decisão de compra no ponto de venda.
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