Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Friday, July 21, 2006


Customização e Personal Shopping

Muitas empresas resolveram customizar produtos ao gosto particular do freguês. O Customização era a tradução perfeita para focar, atender e satisfazer o indivíduo e se opondo a oferta massiva de bens indiferenciados da sociedade de consumo. Dá certo em muitos casos, mas ainda é uma solução cara. Outra novidade criada pelas lojas de departamento Selfridge´s e Harrod´s é a figura do personal stylist ou o personal shopping. As duas lojas mantêm uma equipe de mais de uma dezena de profissionais capacitados que conversam com o cliente, sentem um pouco seus interesses, estilo e personalidade, tomam suas medidas, anotam suas preferências por cores e cortes, marcas, conceitos e produtos desejados. É preciso marcar a visita com antecedência para este atendimento personalizado onde se prova com privacidade e se decide com o aval de um conaisseur.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home