Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Thursday, July 20, 2006



Rolex: ainda a grande Marca de Luxo de Relógios?

Imagine há 80 anos passar por uma vitrine de uma joalheria de uma elegante avenida e observar um relógio dentro de um aquário e marcando precisamente o tempo, a curiosidade e o espanto. Nascia ali para o grande público a marca Rolex. As ações de promoção e merchandising da empresa para divulgar a marca sempre se basearam em associar os produtos a superação de limites. Foi assim com a travessia pioneira do Canal da Mancha por uma mulher, foi assim quando dois amigos pisaram pela primeira vez o Everest ou quando o homem superou a barreira do som. Sempre haviam um Rolex em seus pulsos testemunhando a façanha e sem perder sua elegância e mais particularmente a sua marca registrada: a perfeita precisão no controle cronométrico do tempo. Esta imagem de instrumento de precisão de qualidade e tecnologia inigualável já conferia a marca a reputação de melhor relógio do mundo. Um dos grandes símbolos do status e do bom gosto, Rolex é uma das grandes marcas ícones de luxo e esta imagem e as associações e percepções de sua tradição e qualidade superior transmitem até hoje ao seu seleto portfólio de clientes e colecionadores uma lealdade e a paixão que poucas marcas têm. Ano que vem Rolex completa 100 anos e ela se mantém uma marca independente e fiel ao seu core business: exclusivamnete relógios de pulso. Seus relógios vintage valem uma fortuna e a empresa ainda mantém sua tradição artesanal na criação de seus produtos, sua distribuição é seletiva e somente representantes de sólida reputação, lojas nos mais elegantes endereços e com atendimento especializado podem ostentar o prisma de cristal de revendedor autorizado da marca. Concorrendo com marcas legendárias e com as holdings do luxo: Patek Philippe, Cartier, Baume & Mercier, Bvlgari, Tag Heuer, Louis Vuitton...e com o vilão da falsificação e da pirataria, a Rolex continua preservando a exclusividade e o prestígio do seu nome. Há quem diga que grife de relógios é Rolex, há quem diga que seria um Cartier e alguns mais endinheirados diriam uma Vacheron Constantin ou um Phatek.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home