Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Thursday, July 20, 2006


Quais as Melhores Marcas de Jeans do Mercado hoje?


O mercado de jeans premium e superpremium está mais que aquecido do que nunca. Afinal já faz tempo que jeans deixou de ser uma peça marginalizada, rústica e de 'workwear'. O jeans ganhou versões sofisticadas, muita tecnologia e novos 'denins', criatividade e design, novos métodos de fabricação e lavagem, maior qualidade, muito estilo e conceito. Renzo Rosso, no final da década de 70 criava a marca Diesel de jeans, acessórios e roupas casuais. Ele investiu num time de designers, com o intuito de transformar o jeans num item descolado e de bom gosto, que podia ser usado com qualquer roupa. Nos EUA seu contemporâneo, Calvin Klein, pensava o mesmo e reforçava o discurso do jeans como peça básica e conceitual, com um toque de ousadia nas campanhas. Coisa que Renzo Rosso levou adiante, ganhando vários prêmios e Grand Prix em Cannes.
Hoje o jeans é uma peça que ganha diferentes conceitos e acabamentos e diversas marcas e designers disputam este lucrativo mercado de jeans. Os jeans do segmento (super)premium têm crescido muito desde a 'blockbuster' da Diesel, mesmo cobrando caro, e é sucesso mundo afora. Dos Jeans americanos da Denim Paper e True Religion aos da californiana de estilo vintage, Sergeant Pepper aos jeans 'poshpaty' de Victoria Beckham, dos conceituados jeans da G-Star assinados pelo novo e badalado designer Marc Newson aos mais caros do mercado, o Genius Jeans da Gucci, os da Cavalli ou os Escada com aplicações de cristal Swarovski, há opções pra todos os gostos. Se há uma coisa que bilionários e alternativos têm em comum no seu guarda-roupa: um bom par de jeans.
E você, quais os seus preferidos?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home