O Conceito Prada
Uma marca de luxo precisa ter um pé no clássico e na tradição e outro bem firme na satisfação de seus clientes, na concorrência e na inovação de seus produtos. Miuccia Prada herdou uma empresa de seu avô e com uma estratégia inovadora investiu em design, tecnologia e marketing, tornando a Prada uma marca visionária, de excelência e prestígio.
Um ano antes da 1a guerra mundial, Mario Prada, um italiano já confeccionava e vendia em Milano bolsas, sapatos e malas de couro, que depois de alguns anos já cruzava o Atlântico e caía no gosto dos americanos ricos. Mas foi só em 1978, que a marca Prada se consolidou. Comandada por sua neta, Miuccia Prada, uma jovem outsider do métier da moda e do design, a marca deslancha. Ela se mostrou rapidamente uma empreendedora, diversificando a linha de produtos e investindo em design e tecnologia. Reforçava o core business da Prada, mas avançava na alta costura, criando um estilo elegante e clean, com tecidos finos e uma carteira de cores básicas, trademark do look Prada, em contraste com a voga dos 80s. Com o desenvolvimento de um nylon especial a prova d´água, lançou sua bolsa de nylon preta, ícone dos fashionistas da época. Suas roupas e acessórios têm no design seu ponto forte e seus sapatos vestem os pés das celebridades. Criou uma segunda marca, a Miu Miu, mais acessível, jovem e dinâmica, a Prada Uomo, a Prada Sport e até uma linha de lingeries da marca. Elogiada e premiada pelo design a marca e sua recriadora se tornaram as vedetes do luxo fashion.
Hoje a Prada investe na criação de um novo conceito de loja de luxo. Contratou o renomado e vanguardista Rem Koolhas para projetar suas lojas. São 4 grandes Prada Epicenters: NY, LA, Tokyo e Milão. Nestas lojas o mais importante é conhecer o conceito, experimentar o luxo e a ousadia, respirar arte e inventividade.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home