Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Friday, July 21, 2006


Just Cavalli


Recentemente namoradas e esposas dos jogadores ingleses que estavam na alemanha foram manchetes dos jornais e reportagens. Victoria Beckham e Cia. eram vistas durante a noite nas baladas, durante o dia fazendo shopping. A marca favorita das patricinhas inglesas: Cavalli. Novo ícone do desejo das mulheres endinheiradas no mundo todo, Roberto Cavalli estilista Fiorentino, celebrado como o 'Nuovo Versace', se tornou conhecido mundialmente, depois de Carrie e Samantha de Sex and the City elegerem ele como seu designer de plantão, junto com Manolo Blahnik. Abusando da sensualidade, do look jovial e colorido de suas estampas, ele caiu nas graças das americanas, de rockstars e celebrities. A marca não para de crescer, e como diz o estilista, ele quer 'construir um planeta' em torno de sua grife, como fez Ralph Lauren e outro italiano, Giorgio Armani. Hoje já são 7 marcas: Cavalli, CavalliMenswear, Roberto Cavalli Casa, Freedom, Just Cavalli - para as adolescentes e garotas de 20 e poucos - e as marcas infantis Angels paras meninas e Devils para os meninos. Ele também assina acessórios, óculos de sol, roupas intímas e recentemente lançou uma vodka superpremium, com uma garrafa assinada por ele e um conceito diferenciado. Cavalli promete investir em perfumes e beleza, investindo num conceito sensual e sofisticado. Mais que vestir seu cliente o designer Cavalli mobilia sua casa, veste as crianças e quer oferecer prazer e conceito seja nas porcelanas da mesa ou nos etílicos do 'afterhours'.
Cavalli é um case de sucesso e prova que nem sempre as marcas de luxo se constroem com tradição. No caso do luxo fashion e sensual, sua marca se construiu em grande parte a partir do marketing e do poder das 'celebrities'.

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