Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Friday, July 21, 2006


Tendências: La Nuova Cuccina

A cozinha mudou. Hoje ela é vista como novo ponto de encontro, ficou mais moderna e mais sofisticada, ou melhor, a cozinha se tornou uma espécie de ambiente casual chic e começa a ser valorizada pela família, por arquitetos, por decoradores, designers e novas marcas voltadas para o segmento. As cozinhas já foram local de escravidão, relegadas aos empregados e um lugar inóspito e escondido do resto da casa. Era o espaço da mulher do passado, forno, fogão e pia de louças, local que cheirava a gordura e sabão. Hoje segundo pesquisas ela é uma das partes favoritas das casas: virou objeto de adoração, é mais colorida, divertida e moderna. A família voltou a se reunir lá e para muitos virou um templo de criações gastronômicas. Em torno de fogões Viking e gelafeiras hightech de design retrô, microondas eficientes e UDs de grife assinadas, vivem as famílias de alto padrão. Hoje os projetos arquitetônicos privilegiam este 'novo espaço': maior número de m2, projetos com 2 ambientes diferenciados, uma cozinha pro dia a dia e outra equipada para os delírios e orgias do estômago. É chic fazer cursos com os grandes chefs, ir a um empório gourmet e abastecer a geladeira e armários, por o vinho na adega climatizada e amarrar o avental e tirar facas Alessi diversas para distrinchar os alimentos finos e servir aos amigos, tudo regado a um bom vinho, claro!As cozinhas se abrem para as salas. ninguém mais quer escondê-las, ao contrário, pois hoje ela é símbolo de status, prazeres e estilo de vida. As experiências emocionais ligadas ao espaço privado estão em alta: gastronomia, decoração, jardinagem, home theatre, fondues e vinhos (ou uma pipoca e uma guaraná pra descontrair). O cocooning - encasulamento - tecnológico facilita a vida dos singles e das famílias menores e mais sofisticadas. Casais de DiNk (duas rendas e sem filhos) que gastam mais com os prazeres pessoais privados. Mais entretenimento e cultura, eficiência e tranquilidade, prazeres e gulas. Como se dizia: virtudes públicas e vícios privados.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home