Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Friday, July 21, 2006


Máquinas Superpoderosas: Porsche


Uma pesquisa feita com mais de 60 mil compradores de novos carros modelo 2006 que acabou de sair mostra que no segmento luxo a marca Porsche foi a mais votada por apresentar menos defeitos, melhor design e maior desempenho, seguida pela Japonesa Lexus da Toyota e a inglesa Jaguar. Em 2006 também a marca ganhou o prêmio do Luxury Institute por ser a marca de maior prestígio no segmento. Quem votou foram entrevistados com renda anual de no mínimo 200 mil doláres. A Porsche é uma marca alemão de carros superesportivos de luxo, fundada em 1931 pelo engenheiro Ferdinand Porsche. Prestigiado por ser um carro de alta performance, design impecável e de extrema qualidade e vida útil, seu slogan já afirmava; "Porsche, não há outro igual". Seus principais rivais são a Ferrari, mais pela rivalidade nas pistas e corridas como Mille Miglia e 24 Horas de Le Mans. No conceito e na personalidade são carros diferentes e com admiradores distintos. Outrso carros rivais são os Lamborghinis, Aston Martins e Maserati, correndo por fora Lexus, BMW, Mecrdes e Jaguar. Seu modelo mais conhecido é o 911 que ainda é produzido - 911 Carrera S que atinge velocidade de quase 300km por hora. Nas pistas o Porsche 917 é o ícone imbatível. Hoje o modelo mais vendido e elogiado é o Cayenne, que no Brasil já vendeu perto de 350 unidades e os esperados são o supercar Carrera GT e o novo Panamera que deve sair em 2008.Cerca de 3 semanas atrás foi lançada durante o Fashion Week Milão a linha masculina da Porsche Design. Investindo pesado em sportswear e outerwear, em acessórios com detalhes funcionais, gravatas, malas e mochilas, sapatos e artigos de couro, em parcerias com Belfe e Ferragamo e outros nomes da moda, a Porsche Design vem para disputar um segmento com ainda pouca concorrência: o segmento esportivo de luxo, com produtos inovadores e de alta tecnologia e design de performance. Jaquetas esportivas de couro super leve, roupas ergonômicas de fibras naturais, revestidas de borracha ou camadas metálicas que dão um look high tech e moderno.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home