Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Thursday, July 27, 2006


Tom Ford: The Gucci Sex Factor

Junto com Calvin Klein e Ralph Lauren, Tom Ford é o grande nome da moda americana. Com estilo próprio, mais hedonista, com estilo inovador e amante de um luxo urbano e sensualizado, Tom Ford caiu ao gosto dos abastados fashionistas e viu Hollywood se render aos seus pés. Tom Ford estudou design de interiores e moda em NY e logo foi chamado para trabalhar na Gucci. Entrou em 91 e em 94 já era o diretor de criação da marca. Mas foi em 1995 que ele estourou. Com uma aclamada coleção inspirada no jetset decadente-chic do Studio 54 de NY e no mesmo ano vendo Madonna vestida de Gucci-Tom Ford dos pés a cabeça, na entrega do MTV-VMA ele se tornou o designer cult do 'fin de siécle' com seu estilo 'celebrities'. Tom Ford salvou e renovou a marca Gucci e foi responsável pelo design de todos produtos, das suas campanhas publicitárias e do projeto das lojas. Além de modernizar e definir um conceito glam-chic a marca, ele também era responsável pelas roupas e perfumes da Yves Saint Laurent, que a grupo Gucci aduqiriu em 2000. Em 2004 o já rico e celebrado sex symbol Tom Ford sai da Gucci. Em 2005 assina a linha de cosméticos da Estee Lauder e lança sua própria marca de pret à porter e acessórios. Tom Ford firmou parceria com a marca Ermenegildo Zegna, que produz e distribui a marca de men's wear de luxo que leva seu nome e eleva a marca Zegna ao topo do luxo masculino.

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