Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Sunday, August 06, 2006


As Melhores e Mais Caras Cervejas do Mundo


Quem não curte uma boa loira gelada em um dia quente de verão, jogando papo fora com os amigos e de bem com a vida?
Nem precisa ser verão, nem estar tão quente assim. Senão alemães, ingleses e belgas nem seriam os campeões per capita de litros de cerveja. Se a cerveja for de qualidade então e 'descer redonda', melhor ainda. Muita gente diz que uma cerveja premium é melhor que muito vinho de luxo. Será?
Na última revista Details de Julho saiu um dossier bem interessante sobre cervejas. Afirmam que as melhores ainda são as belgas, que superam as alemãs e americanas, que a mais forte é a americana Dogfish Head Fort, mostra as novidades da Miller (cervejas com gosto de framboesas), mostram cervejas curiosas que envelhecem em barris e tem gosto de whisky como a Allagash e elegem a Dale´s Pale Ale a melhor cerveja em lata do mundo. Ensinam coquetéis com cerveja e Sprite e falam das curiosidades de cervejas de diversos estilos e origens. Veja http://www.details.com/ A cerveja é a bebida mais popular e antiga do mundo, bebidas como a cerveja eram famosas no Egito Antigo e na Mesopotamia. Na Idade Média na Europa era produzida em casa e no século XIV já era produzida artesanalmente para ser servidas nas tabernas. A cor e os gosto variam conforme a tradição, os ingredientes e o processo de produção. Há vários estilos de cerveja, das Ales as Lagers, passando pelas Pilsners. Embora os alemães sejam pioneiros, os tchecos, ingleses e depois os americanos são famosos, mas não superam as cervejas belgas (Hoegaarden, Fantôme Prignon, Westmalle, Tripel ou a conhecida cerveja premium Stella Artois). Grandes multinacionais dominam o mercado, mas há milhares de produtores menores e centenas de cervejas artesanais de qualidade premium. A marca americana Sam Adams lançou a Utopia, com 25% de teor alcoolico, a mais forte e a mais cara do mercado: 100 dólares a garrafa. E aproveitem porque a edição é limitada e de apenas 8000 unidades. Detalhe: recomenda-se bebê-la e saboreá-la como um vinho do porto depois das refeições.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home