Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Saturday, August 05, 2006


Academias Super Premium

Foi-se o tempo em que as academias de ginástica eram locais essencialmente masculinos, quentes, cheirando a suor e com aparelhos sujos e desengonçados. O importante era suar, 'no pain, no gain' e levantar muito peso, anilhas e barras amontoadas e muita força bruta. Hoje, todos querem esculpir os corpos, abusa-se da ciência e dos manuais de fisiologia do exercício, dos suplementos, das dietas e dos treinos personalizados. As academias hoje são bem diferentes dos 'ginásios' de antes, as pioneiras ACMs. Clubes onde os homens protestantes íam fazer educação e condicionamento físico para manter um corpo sadio numa mente sadia.Hoje nas grandes cidades do mundo homens e mulheres de diferentes idades vão manter a forma e esculpir seus corpos. Mas muitas academias viraram centros de terapia e 'wellness' e pontos de encontro badalados e luxuosos. Nos melhores endereços, com projetos arquitetônicos assinados, mármore nos vestiários, paisagismo e lightdesign, restaurantes de comida gourmet, serviços de 'concierge' e lounges incrementadíssimos com tvs de plasma e serviços personalizados, as academias viraram clubes de fitness privés. Oferecem sofisticação e privacidade, mas cobram caro. Os melhores equipamentos e um staff de personal trainers altamente treinados que monitoram treinos e dietas e trabalham em conjunto com médicos especializados.
Em NY as mais badaladas do momento são a Equinox Fitness, www.equinoxfitness.com,
a La Palestra no Upper West Side www.lapalestra.com, a The Sports Club LA no Upper East Side www.thesportsclubla.com, a The Madison Square www.madisonsquareclub.com

Aqui no Brasil, não poderia ser diferente, há ótimas academias com projetos arquitetônicos sofisticados, excelente equipamentos e profissionais, com uma gama extensa de serviços personalizados.
Em São Paulo a Reebok da Vila OLímpia, a Bioritmo Platinum do Shopping Higienópolis, a Companhia Atlética e a Fórmula parecem ser as mais cotadas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home