Produtos e Clientes Especiais
Uma importante marca de café visando aumentar as vendas dos seus produtos premium criou uma ação promocional em alguns pontos de venda. Para se vender um café gourmet, o universo premium copia a moda e o alto luxo. O pacote de café era colocado em um display giratório, a iluminação conferia relevo que valorizava a embalagem tridimensionalmente, era exalada uma essência de café que lembrava o aroma de café moído na hora e xícaras luxuosas sobre uma mesa elegantemente arrumada criavam o décor e a cena.
O segredo é tratar os produtos (e os clientes) como jóias - 'imagens sagradas em altares barrocos' - envoltos num cenário de encantamento, refinamento e magia. Tudo para seduzir o consumidor a conhecer estes produtos top de linha, exclusivos e de maior valor agregado. Os investimentos em lojas de bandeira de marca aumentam o prestígio e o valor da marca e as apresentam como conceitos de estilo de vida.
Designers hoje se especializam em criar atmosferas convidativas e aconchegantes. Há exemplos de lojas em que os produtos dividem espaço com uma enorme sala de meditação e paisagismo interno assinados. O conceito é de uma loja e uma marca onde o consumidor ou cliente é algém em profunda conexão com seu eu: um ser meditativo e profundo, zen e auto-centrado.
O conceito da loja é o conceito da marca que remete ao auto-conceito do cliente. A ambientação e o atendimento precisam ser tão perfeitos quanto à matéria prima, a sofisticação remeter a raridade dos materiais e a idéia de se fazer parte de um grupo seleto e distinto, o processo artesanal cuidadoso e personalizado comparado ao serviço e as comodidades de um atendimento vip e preferencial. Hoje, os designers das marcas também criam peças e artigos de moda exclusivamente desenhados com temas e estilos particulares para serem expostos e comercializados durante datas ou eventos específicos, sob encomenda, para algumas lojas de varejo de luxo. Um excelente 'case' de parceria comercial criativa.
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