Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Sunday, August 06, 2006


O Luxo segundo Bernard Arnault


Hoje em dia, num mundo multinformacional e num ambiente de forte concorrência entre as marcas de luxo, a imagem é o grande segredo do sucesso como diz Bernard Arnault, presidente do maior império do luxo de todos os tempos, o grupo LVMH. Hoje é necessário que a marca comunique um imaginário forte, coerente e reconhecido, que estabeleça uma identidade clara e objetiva projetada de forma criativa e inteligente no tempo e no espaço. A comunicação deve realçar seus atributos superiores e associar seus produtos a idéia de excelência e processos rigorosos de gestão: um 'savoir-faire-savoir' (o saber do saber-fazer).
Para Arnault, as marcas de luxo devem definir cinco eixos fundamentais na sua estratégia: qualidade ao produto, criatividade, uma imagem e identidade marcante, espírito empresarial e questionamento permanente. Como ele mesmo afirma, evoluir sem perder legitimidade e identidade.

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