Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Wednesday, August 09, 2006



Pequenas Indulgências & Sobremesas de Luxo


"Sobremesa não é o fim da refeição, ela é a apoteose". Palavras do Chef Pâtissier Pierre Hermé, dono das criações Hermé e da elegante pâtisserie em Saint German de Prés em paris que leva seu nome. Concebida para ser um porta jóias, com uma facha negra brilhante, a boutique Hermé lança todo ano novas criações açucaradas: doces, biscoitos finos, croissants doces e sobremesas com formas, cores e ingredientes de priemira linha que são ansiosamente aguardados pelos modernos gourmands e pelos apreciadores deste criador premiado considerado o Picasso da doceria e o Dior das sobremesas. Além de pesquisar, criar e assinar novas 'jóias preciosas de áçucar', doces únicos e refinados que provocam filas e tornam a butique intransitável, Hermé também busca inspiração em outras culturas, recupera receitas antigas de bolos e doces clássicos e não tem medo de ousar usando ingredientes finos e originais: dacquoises de nozes, maracujá e banana, tortas geladas de frutas orientais, bolos e tortas russas.
Expostas como pequenas jóias seus coces são apreciados e vendidos como coleção de um designer, que soube aliar o conceito da tradição a modernidade. Seu trabalho é para ele uma obra de arte e elas são pensadas afim de criar conexões emocionais e experiências quase que proustianas. Mergulhar na boca um de seus crepes ou trufas deve produzir um sentimento forte e inesquecível. Sua marca, diz ele, deve ir para além de seus produtos.
Hermé é mais que o mais renomado dos pastry chef internacionais, ele é um empreendedor de primeira que soube pensar suas receitas de forma criativa e mercadológica. Assim como jóias ou acessórios finos da moda, suas tortas são lançadas nas revistas femininas mais sofisticadas, uma estratégia de comunicação muito inteligente. Desenvolvendo e relançando novos produtos, investindo em branding e sendo apreciado pelas suas criações Hermé é o mestre das sobremesas. Junto com outros dosi grandes nomes: Dalloyau e Ladurée, que assim como ele tem butiques em Paris e pelo mundo, Hermé soube transformar doces em sonhos
Não se pode esquecer de dizer para os gourmands que apreciam estes sonhos, que Hermé é o autor do badalado Larrouse das Sobremesas já lançado no Brasil com a história, curiosidades e receitas das sobremesas francesas e internacionais.Para saborear um de seus doces se gasta uns 15 euros em média. Mas para quem ama doces e quer ter uma experiência inesquecível num endereço elegante e tradicional de Paris não é assim tão caro ou inacessível.

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