Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Friday, August 11, 2006


Os Homens e Mulheres de mais de 1 Milhão de Dólares.
Partindo dos resultados das pesquisas recentes realizadas realizadas pelo Banco Merril Lynch, constata-se que o mercado do luxo mundial parece assegurar um futuro promissor nos próximos anos. Em decorrência do cresciemnto econômico mundial em especial dos páises emergentes, tem ocorrido uma expansão das classes médias e também uma elevação do número total de milionários - pessoas proprietárias de U$ 1 milhão ou mais em ativos financeiros excetuando-se a residência pessoal no cálculo - no mundo.
O crescimento do número de famílias de classe média nos países emergentes elevou o rol das necessidades materiais e o aumento do número de milionários faz com que o setor do alto luxo possa crescer fortemente. Em 2005 o mundo tinha um total de 8,7 milhões de milionários, com os EUA liderando. Lá os 'very rich' somam quase 3 milhões de pessoas.
Na Coréia, India e China o crescimento do número dos milionários cresceu acima dos 20%, e na América Latina cresceu cerca de 10% e já se aproximam dos 700 mil milionários.
No Brasil o total em 2005 chegou a 109 mil indivíduos privilegiados com renda superior a 1 milhão de dólares e o crescimento desta fração de classe foi de exatos 11,3%.
O relatório é otimista e prevê um crescimento ainda maior nos próximos 5 anos, crescendo 6% a cada ano. Só para se ter uma idéia da força da economia chinesa, prevê-se que em 2020 o número d emilionários chineses seja superior a amaricana e que este país se torne o principal mercado para os produtos de luxo no planeta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home