Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Monday, August 14, 2006





O Jovem e o Mercado de Jóias
e Bijuterias de Luxo



Quem já foi a Paris sabe que a
Place Vendôme é um dos endereços mais elegantes da cidade: Boucheron, Van Cleef & Arpels, Chaumet, Hotel Ritz. Com sua estrutura octogonal de fachadas majestuosas, com suas arcadas e esculturas é desde o reinado de Luis XIV um dos pontos elegantes da cidade. É ali ao lado das joalherias tradicionais que abriram butiques menores que comercializam jóias e bijuterias menos caras. Jóias mais casuais e acessíveis, menos sérias e que podem ser usadas com jeans e uma camiseta básica sem grandes problemas.
Nas últimas feiras de Basel na Suiça, estava em alta as jóias mais alegres e despojadas, com um toque 'jeune' e mais acessíveis aos jovens. Este é um mercado crescente hoje. Jovens com menos de 30 anos que 'investem' em peças mais casuais, design inovador e com preços mais acessíveis. As novas linhas das joalherias tradicionais seguem tendências da moda e diversificam produtos. Peças de prata ou ouro branco, entrelaçadas com sementes, couros especiais e pedras como cristal e topázio branco.
O design é essencial e segue tendências diversas: do fofurismo de hello kitty e super poderosas dando um ar cool e irreverente aos cordões masculinos de prata mais robustos e marcantes. Os jovens querem peças utilitárias e práticas, com design arrojado, que possam ser usadas de dia e de noite.
Dryzun, Natan, H Stern e Vivara já lançam no mercado há anos peças assinadas para este público que vê nas jóias e nas bijuterias de luxo um investimento, mas também um acessório de moda que comunica sua personalidade e seu estilo pessoal.
As jóias podem ser discretas e minimalistas, mas tem que traduzir estados da alma, crenças e sentimentos, atitude e bom gosto.A publicidade é dirigida ao target jovem através dos anúncios em revistas específicas ao público. O nicho ainda é pouco explorado e talvez falte uma marca que esteja associado a este segmento valioso.

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