Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Wednesday, August 09, 2006


As Revistas de Estilo de Vida: A Mídia do Luxo


Todos já devem ter percebido que a mídia preferida e mais eficiente na comunicação do mercado dos bens de alto valor agregado são as revistas de moda, comportamento e estilo de vida. Estas revistas são dirigidas a um mercado bem definido e tem forte identidade com o seu público. Elas 'vendem' entretenimento e estilo de vida em forma de informação, notícia e tendência. Não falam apenas sobre moda e estilo, mas sobre as pessoas que habitam e fazem este mundo. São elas que passam a ser nossos personal stylists, nossos gurus e formadores de opinião. Principalemente determinando gosto e influenciando na decisão de compra dos públicos femininos.
As publicações da famosa Condé Nast e as revistas mais conhecidas como como Vogue, L´Uomo Vogue, Marie Claire, Elle, Harper´s, Vanity Fair, W ... e mais conceituais e de vanguarda como a Wallpaper, ID, Flaunt e muitas outras vendem estilo e luxo para os setores mais abonados e de vanguarda dos mercados globais.
Com fortes apelos sensoriais em seus editoriais, com a sofisticação e o bom gosto de campanhas assinadas pelos mais badalados fotográfos e com artigos e reportagens sobre as histórias, o backstage e os designers, roupas e marcas usadas e amadas por celebridades e modelos, estas publicações ditam moda e atitude e dialogam com seus públicos a partir de interesses, valores e uma estética valorizada pelo seus públicos. É a partir deste feedback que o mercado editorial avalia e define os anúncios e as propostas de comunicação de seus clientes.
Cada revista busca especializar-se em um segmento diferente de mercado e definindo seu diferencial. Hoje os anunciantes são a principal fonte de lucro e os grandes definidores da linha editorial e até do projeto gráfico das revistas em circulação.
No Brasil, revistas como Vogue, a nova A da Abril, a recém extinta Estampa, a nova Key e tantas outras preenchem este nicho editorial. Talvez a melhor seja sem sombra de dúvidas a bem feita e elegante Wish Report. Não percam, folheiem e leiam!
E quais revistas do gênero você lê e recomenda e quais você acha que mais influenciam na sua decisão de consumo?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home