Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Wednesday, August 23, 2006



Dolce & Gabbana



Domenico Dolce & Stefano Gabbana, 'the boys' do mundo da moda, desde que se conheceram em uma disco em Milão exatos 24 anos atrás tinham um sonho: estrelar ao lado de Armani e Versace. Domenico vinha da Sicilia, Stefano era milanês, trabalharam juntos e depois de largarem de seus empregos num estúdio de design em Milão, resolveram criar uma coleção e imprimir seu nomes no circuito da moda da cidade. Mais que sócios, Dolce & Gabbana já eram namorados e viviam juntos (viveram mais de 20 anos num lindo palazzo no centro de Milão e se separaram ano passado). A sua coleção, na época, se inspirava e trazia de volta o espírito neorealista romântico e sensual do sul da itália e suas roupas valorizavam a verdadeira mulher.
Administrado por eles e pela família, a marca hoje conta com as linhas Dolce & Gabbana Women e Men, e com uma linha mais acessível, jovem e radical que se inspira na moda dos clubs e da noite, a 'white label' D&G com uma coleção denim de jeans, jaquetas e camisas com muito estilo.
Investindo nas roupas de banho e underwear e em artigos sportswear de inspiração fashion, a linha D&G se afirma no mercado como uma marca lucrativa e descolada.
Dolce & Gabbana Fashion House também assina óculos de sol, acessórios de moda, perfumes e calçados. O conceito da marca sempre foi o de misturar tendências, períodos e elementos. Elementos masculinos e femininos que mesclados sensualizam a roupa e quem usa.
Apostando em um experimentalismo criativo e 'comercial' fazem renome com um estilo bem próprio, criações sempre muito Dolce & Gabbana. Com mulheres reais de quadris e peitos e homens ousados e sexys, Dolce & Gabbana talvez seja hoje uma das marcas prét-à-porter de luxo mais em alta e desejada pelos comglomerados do luxo. Com mais de 100 lojas pelo mundo, eles têm planos ambiciosos para Asia e estão para abrir uma nova megastore em um antigo cinema de Milão - o Metropol, que vai se tornar a principal vitrine da marca.
Talvez a adorada cor preta e as peles de zebra e leopardo ainda estarão lá.

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