Novo espaço para se pensar e discutir a dinâmica do mercado e das marcas de luxo, dos produtos e serviços com alto valor agregado e para todos aqueles que se interessam pelos temas do consumo e novas tendências, moda e estilo, design, branding e marketing. O crescimento e a valorização do luxo é uma questão central do consumo contemporâneo e faltam especialistas e espaços para discutir este tema com seriedade.

Wednesday, December 06, 2006










Novo Curso de Gestão de Marcas - Faculdade Belas Artes

Cresce a importância e o interesse pelo branding - pela criação, planejamento e gestão de marcas no mundo todo. Os profissionais correm atrás da capacitação e especialização para atuar neste novo, dinâmico e competitivo mercado mundial de marcas. As opções de cursos de extensão nesta área são poucas.
Além de proporcionar o ferramental necessário para uma moderna gestão estratégica de marcas, o curso da Belas Artes foi formatado com a intenção de oferecer aos alunos uma formação mais prática e focada nas necessidades do mercado, mas sem deixar de pensar numa formação e visão mais ampla, diferenciada e inovadora para os profissionais.

O curso tem duração de 12 semanas. As aulas são aos sábados e iniciam dia 29/03/08 na Faculdade Belas Artes na Vila Mariana.

Nossa missão é proporcionar a arte e a técnica imprescindíveis para a gestão eficiente e criativa das marcas, despertando uma nova paixão ou aprofundando um grande interesse.
O curso é dividido em módulos que dialogam e se complementam na busca de cobrir aspectos centrais da moderna gestão estratégica de marcas, com enfâse no design.
Estão previstas palestras e exercícios práticos e workshops.

Planejamento Estratégico e Criação de Marcas
Profª Ms Marcia Auriani - Consultora e professora dos cursos de graduação e pós da Belas Artes de Marketing e Gestão do Design. Coordenadora dos cursos de MBA em Gestão de Marcas da Anhembi Morumbi.

Posicionamento e Arquitetura da Marca
Profª Dra Daniela Khauaja - Doutora pela FEA-USP. Professora da FIA e da ESPM e com larga experiência em grandes empresas no Brasil e no exterior.

Comunicação da Marca
Prof Ms Guilherme Belluzzo
Sócio-diretor da Top Brands, consultor e professor do curso de MBA de Marcas Globais da Unisinos/RS.

Marcas & Consumidores
Prof. Ms Sérgio Lage Carvalho
Consultor da WhatZon. Professor das faculdades Belas Artes, Senac, do Master do Istituto Europeo di Design e do MBAs em Gestão de Marcas da Anhembi Morumbi. Especialista em Branding, Comportamento do Consumidor e Marcas de Luxo.

Identidade Visual da Marca
Prof Elcio Sartori
Publicitário e Designer Gráfico. Consultor e Professor dos cursos de Produção Gràfica e Direção de Arte da Belas Artes.

Brand Experience
Prof Karina Castardelli
Designer, consultora e proprietária do escritório de Design Oca Brasil. Professora do curso de Branding da Anhembi Morumbi.

Atitude de Marca
Prof Ms Rafael Gioielli
Gerente de Contas da Significa. Especialista na área de Ações de Comunicação de Marca.
Mestre e Doutorando em Comunicação pela ECA USP.

Coordenador do Curso: Prof Ms Sérgio Lage ( sergiolagesp@gmail.com )
Maiores informações sobre o curso: 55746277
na Central de Extensão com Suzana

1 Comments:

Blogger Lii said...

Sérgio,

Somos estudantes de moda e estamos fazendo um artigo sobre o luxo e sua atuação no campo emocional. Estamos abordando desde conceitos históricos até conceitos de marketing e publicidade. Nossa professora, Cláudia Hardagh tem nos incentivado a buscar contatos que queiram discutir sobre o assunto, o que acrescentaria e muito em nosso trabalho. Agradeceríamos se pudesse entrar em contato pelo e-mail fernandapmoraes@gmail.com, ou liioliveira@hotmail.com. (01/06/2007)

gratas,
Aline e Fernanda

5:23 AM

 

Post a Comment

<< Home